Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Análise - Donkey Kong: Country Returns - Wii

Donkey Kong: Country Returns
O novo jogo do macacão da Nintendo é o retorno da famosa série country do SNES, que fez muito sucesso tanto de público como de crítica pela qualidade do game em gráficos, em jogabilidade e pelo nível de desafio.
Donkey Kong: Country Returns foi lançado como uma tentativa de reviver e continuar essa famosa série do SNES, mas agora com gráficos muito melhores (se utilizando do mesmo recurso do New Super Mario Bros. Wii, onde os gráficos são 2,5 D, ou seja, o jogo é 2D mas com gráficos em 3D) e se utilizando do sensor de movimento do Wii.
 Nesse novo jogo se percebe de cara o grande trabalho da Retro Studios, renomada pelo excelente trabalho na trilogia “Metroid Prime”, para aproximar o novo jogo ao estilo dos antigos desenvolvidos pela Rare.
A história é demasiadamente simples como de costume nas principais franquias da Nintendo, os Totens hipnotizam os animais da ilha para eles ficarem contra o macaco e roubarem as bananas dele, nesse ponto se inicia sua jornada para recuperar as bananas de DK.
Os gráficos do game estão muito bonitos com ótimos efeitos visuais, é fácil se distrair no jogo olhando o cenário de cada fase, principalmente as do mundo da praia, vulcão e floresta. Outro aspecto importante é profundidade de detalhes dos cenários que contribuem para uma maior imersão do jogador.
 Os comandos também são bons, tirando alguns problemas devido a posição dos botões do Wii Remote, por exemplo usando só o Wii Remote na horizontal (o game também permite jogar com o Wii Remote e Nunchuk) você só usara o D-pad do Wii Remote e os botões 1 e 2 que não são muito grandes e ficam muito próximos, mas que não chegam a ser um problema.
Algo bastante interessante é a utilização do sensor de movimento do controle que dão uma imersão mais legal ao jogo, pois para fazer o Donkey Kong bater no chão é só chacalhar o Wii remote.
Em outros momentos você precisa soprar algum objeto ou simplesmente rolar para acertar vários inimigos, mesmo nesses casos o sensor é utilizado da mesma forma só que você deve apertar o direcional digital para obter o resultado que deseja. Porém, o uso do sensor em alguns momentos não é tão eficaz quanto o apertar de um botão, que seria mais preciso em momentos mais tensos, principalmente nos últimos mundos. Outro ponto negativo é impossibilidade de se alterar os controles, algo que prejudica os jogadores que preferem usar uma configuração mais agradável para seu modo de jogar.
Quanto o nível de dificuldade o jogo apesar de parecer para crianças, pelo visual bem colorido, pode até ser chamado de hardcore, pela alta dificuldade que fica mais evidente do terceiro mundo pra frente. Mesmo os mais novos conseguirão chegar ao fim graças ao auxilio do super guide (uma versão branca do Donkey Kong e Diddy Kong), que passa a fase para você quando se perde mais de 8 vidas,  isso que já havia sido feito anteriormente  no New Super Mario Bros é excelente para  as crianças pequenas pois mesmo sendo difícil o jogo, elas vão conseguir terminar o game.
No final das contas Donkey Kong Country Returns é um excelente titulo que vai divertir e exigir muito tempo do jogador para chegar a completar 100% do jogo, desbloqueando todos os extras do game, coletando todas as letras da palavra Kong e as peças dos quebra-cabeças encontradas em cada fase do jogo. O novo jogo do DK é compra obrigatória para quem tem o Nintendo Wii.

Nenhum comentário:

Postar um comentário